sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Dicas da Semana



No domingo dia 28 terá a cerimônia do Oscar e nos do Livros que li entramos no clima e as dicas da semana é inspirada na maior premiação do cinema.



O Regresso (2016)

Com 12 indicações incluindo Melhor Filme e Melhor Ator. 

Assista o Trailer
1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso e fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Perdido em Marte (2016)

Assista o Trailer
O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.


 

 

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

Ganhou 17 das 30 categorias que foi indicado. 

Assista o Trailer
Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.


 

 

O Silêncio dos Inocentes (1991)

Assista o Trailer
A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o perigoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.


 

 

 

Este ano temos um representante na categoria de Melhor Animação.

O Menino e o Mundo

Assista o Trailer
Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.






Prepara a pipoca e aproveite o melhor do cinema. 

Fonte: Site AdoroCinema

22 comentários:

  1. Olá!
    Quero muito ver Perdido em Marte, parece ser um filme incrível!
    Adorei as dicas.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Também ainda não assisti, vou tentar neste fim de semana. Gosto muito do ator.
      Que bom que curtiu.

      Beijos
      Carla Fernanda

      Excluir
  2. Ótimas dicas e de todos os que você colocou no post, o unico que realmente não funciona pra mim é O Senhor dos Aneis, os outros que assisti, adorei e os que ainda não vi, preciso ver o mais rápido possivel, O Menino e o Mundo, por exemplo!!! Amei as dicas.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii tudo bem?

    Dos que você citou assisti, Perdido em Marte, que por sinal foi um dos melhores filme que assisti em 2015. To louca para ver O Regresso e nunca tive paciência para ver ate o fim os filmes do Senhor dos Anéis.


    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou torcendo por O Retorno do Rei, amo o Senhor dos Anéis!!!
    Vamos na torcida por O Menino e o Mundo também!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla,
    Apesar de curtir literatura, não curto filmes, não tenho paciência para eles, na verdade.
    Pelas críticas que vi por aí, você fez ótimas indicações. Dos citados, assistiria Perdido em Marte e O Regresso.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti a todos estes filmes, exceto a animação e posso dizer que O Senhor dos Anéis mereceu os prêmios que foi indicado e venceu e que espero que O regresso tenha a mesma sorte porque foi um ótimo filme. Silêncio dos Inocentes é algo que deve ser lembrado por muito tempo, já que o filme dá um medo enorme...

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei as indicações, estou mesmo querendo ver O Regresso e Perdido em Marte. Senhor dos Anéis: O Retorno do rei eu já assisti, adoro todos os filmes do senhor dos anéis, são sempre muito bons. Gostaria de ter a oportunidade de ver essa animação nossa, para ter sido indicado ao Oscar, deve mesmo ser muito boa. Ótimo post esse de trazer indicação sobre filmes, adorei!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Você acredita que eu estava pensando que a premiação do Oscar ia ser na semana passada? Estou tão ansiosa para essa premiação que até adiantei a data! hahaha Desses só assisti O Senhor dos Anéis (lógico), portanto preciso urgentemente ver os outros!

    Adoro esse tipo de post, então eu vou amar se você sempre fizer algo do tipo. Muito obrigada pelas dicas!

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã estava assistindo o silêncio dos inocentes ontem e insistiu horrores para que eu assistisse com ela, mas acabei declinado do convite, estou nessa onda de assistir as adaptações literárias, quero assistir quantas for possível. Vou chamar ela pra assistir hoje, além desse quero muito ver, perdido em Marte e o regresso.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    ótimas dicas! Eu AMO de forma absurda "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei". Com certeza foi um dos melhores filmes que já vi. "O Silêncio dos Inocentes" também é um filme muito bom, assisti recentemente e agora estou ansiosa para assistir os outros da sequência. Também quero muito assistir "O Menino e o Mundo", porque amo animações e quero muito ver como é esta. Os demais filmes também parecem bons, mas ainda não assisti. Dizem que esse ano com certeza o Leo DiCaprio leva o Oscar. Será? hahaha Obrigada pelas dicas. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ótimas dicas sem duvida. Senhor dos Anéis é a minha saga de filmes e livros favoritas de todos os tempos. Então sempre que aparece nas listas eu fico feliz. O Silêncio dos Inocentes é um dos melhores terror que existem. Anthony está sensacional. Eu já vi todos os filmes da lista e por isso indico pra todo mundo também. :D

    ResponderExcluir
  12. Olá, desses filmes eu assisti apenas Perdido em Marte e gostei muito, não lembro se eu já assisti O silêncio dos inocentes, tenho uma vaga lembrança apenas. Mas gostei muito das tuas dicas e já anotei o restante dos filmes para mim assistir!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-16.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Estou doida para ver o filme O Regresso. Ele foi tão comentado que me deixou curiosa. Acho que também vou gostar do Perdido em Marte.
    Adorei as indicações.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente estou lendo sua resenha já sabendo dos resultados. Fiquei muito triste que O Menino e o Mundo não ganharam, mas eu achava difícil a disputa com Diveridamente ser favorável ao nosso representante no Oscar. Fora isso gostei muito dos resultados, gostei do Oscar do DiCaprio e não achava O Regresso tão bom assim para melhor filme, mas eu torcia para Room.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?

    Muito bacana esse post! Achei legal que colocaram o tanto de premiação que cada título levou. Bem bacana mesmo! Não tive a oportunidade de acompanhar o Oscar, precisava acordar cedo no outro dia. Enfim, desses da lista, só assisti "O Regresso" e fiquei super feliz pela vitória do Leo.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Dicas anotadas, acho que o único que assisti foi Senhor dos Anéis. Adorei que Leo ganhou o seu primeiro Oscar pelo filme O Regresso e quero muito assisti-lo. Mal posso esperar para assistir aos outros também!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  17. Oie,
    Quero muito assistir O regresso e Perdido em Marte, so pelos trailers eu já fiquei super animada com eles.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente eu acho muito injusto o óscar que premia filmes etc.
    não por esse fato é bom ser reconhecido porem eu acho injusto a forma como eles fazem isso e como eles ainda são tão preconceituosos. Não é todo que alguém ganha um premio sendo esse o óscar e o que o cara recebe um aperto de mão, sendo que aquilo representada muito para aquela pessoa que ganhou, em falar nas desigualdade das mulheres já que elas ganha muito menos do que os homens, e o fato de dois anos seguidos que nenhum negro ser escolhido para concorrer ao óscar.

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Todos são realmente ótimas dicas! O único que eu já vi dessa lista é O Senhor dos Aneis, mas tenho muita vontade de ver Perdido em Marte e O Silencio dos Inocentes.

    ResponderExcluir
  20. Acho que sou a única pessoal que não da muita importância para essas premiações, mas enfim, eu já assisti Perdido em Marte, e adorei o filme, espero que ele ganhe alguma categoria.

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Dos indicados quero muito assistir O Regresso e Perdido em MArte, tenho visto comentários positivos, o acabou me despertando o interesse em assisti-los.

    Beijos!
    Taty Assis
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir