terça-feira, 1 de março de 2016

Convergente – Veronica Roth

Não li os outros dois livros da trilogia só assisti aos filmes e como queria saber qual seria o final e tentar entender alguns assuntos, então resolvi ler somente o ultimo, diferente de Jogos Vorazes que li todos os livros depois de assistir aos dois primeiros filmes.



O livro traz as visões da Tris e do Tobias distintas de momentos diferentes desta jornada pela verdade de si mesmos e do mundo.
Após a divulgação do vídeo com uma mensagem dos fundadores toda a cidade e sistema que acreditavam ser a verdade e a base de suas vidas são arruinados e mais uma vez os moradores são forçados a obedecer a uma nova líder e suas regras de coação e medo, mas como toda ditadura sempre tem a resistência e não irão deixar Evelyn ditar as regras facilmente.
A resistência que se divide em dois grupos, um quer o retorno dos sistemas de facções e outro que quer atravessar o muro e descobrir o que há além, mas esta batalha não será fácil e sem baixas, o que não os impediram de lutar pelo que querem e acreditam.
O grupo que continua na cidade ganham novos simpatizantes e vai ganhando forças e o grupo que atravessa os muros vão à busca de suas histórias e conhecimento.



Após chegarem ao outro lado do muro são recebidos por soldados e entre eles há pessoas que julgavam mortos e são levados para o Centro Departamento Genéticos, lá descobrem que não passam de cobaias para experimentos e seleção. E dentro deste mundo “perfeito” descobrem que nem todos estão satisfeitos e os refugiados escolhem seus lados; baseados em que veem e acreditam com a intenção do bem comum.



Este é a segunda distopia que leio e como em Jogos Vorazes tive que comparar com alguns fatos da realidade e o que percebi que o governo tentando criar uma raça perfeita com experimentos genéticos, medo e opressão da população, assim como a história real não se saem bem por muito tempo, mas infelizmente não significa que seus ideais foram aniquilados.



Hoje começa a pré-venda para o filme Convergente que estreia no dia 10 de março.

No próximo sábado dia 05 de março estarei presente no evento Divergente Rio, para informações acesse a página do evento no Facebook.

Já leu a trilogia ou assistiu aos filmes?

Conte o que achou e o que esperava.


Por Carla Fernanda

22 comentários:

  1. Li a trilogia inteira e demorei dias para conseguir processar este livro. Tudo que eu posso dizer é que eu desejava voltar ao passado e nunca ter iniciado essa série. Não por ser uma história ruim, afinal os personagens são maravilhosos, mas pela autora Veronica Roth ser uma mulher muito má. No mais não assistirei ao filme pois vou correr sério risco de desidratar e não é essa minha intenção... Um grande abraço!
    www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi. Eu li todos os 3 livros e me apaixonei pela trilogia. Vale salientar que os filmes são beeeeem diferente dos livros rsss
    Eu demorei muito para digerir esse livro, pensei, repensei e no final acabei ainda não tendo uma opinião própria sobre o fim dessa distopia. Eu fiquei muito chocada e até hoje quando eu me lembro ainda contínuo sem saber o que sentir rss. Espero q mudem o final da Tris, já q mudaram quase tudo do filme rsss
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já li todos os livros, e gostei muito, mas não sinto vontade de ir ver o filme porque sei que será muito diferente do livro, as diferenças foram bem gritantes já em Insurgente.
    Sobre o fim, como todo mundo, eu fiquei chocada e incrédula com tudo que aconteceu, e nesse ponto acho que seria útil um filme infiel rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Sério que você não leu.. bom, eu li os três e devo confessar que amei o primeiro, os outros dois nem tanto. Estou ansiosa para conferir o filme, apesar de algumas ressalvas. Adorei a resenha. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Essa é uma das melhores trilogias que eu já li na vida (livros bem diferentes dos filmes, viu?), mas "Convergente" foi uma grande decepção para mim. Não só porque eu não gostei do caminho que a história e os personagens levaram, mas também pela escrita, que eu achei um pouco cansativa em relação aos primeiros volumes. Filmes eu só vi o primeiro *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não li essa série e nem vi os filmes, posso ter estado no mundo da lua, mas eu nem sabia do que se tratava. Aliás, distopia é um gênero que não me interessava muito até pouco tempo. Mas vim acumulando grande apreço por esse tipo de livro e as histórias têm me interessado cada vez mais. Entendo totalmente sua necessidade de saber o final e recorrer ao livro para isso, mesmo não tendo lido os outros, é algo que eu também faria. Quem sabe em outro momento você não leia os primeiros livros e faça uma comparação com os filmes?! Pode acontecer de quando você assistir ao filme do livro que leu perceba que tem muita coisa faltando e corra para ler os outros livros e descobrir ainda mais sobre a série.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Perdi o "time" para ler essa série e não consigo mais ter vontade sabe?
    Interessante a suas percepção da distopia com a nossa realidade! Acontece bastante mesmo toda essa mistura.
    Fico feliz que agradou.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carla
    Essa distopia é incrível. Confesso que nunca li os livros, apenas vi os filmes e estou bem ansiosa por Convergente. Dizem que o livro não é muito bom, e que decepcionou um pouco, espero que este filme não decepcione, pois eu gostei dos anteriores.
    Ótima resenha. Aguardo informações sobre o evento.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Convergente foi decepcionante para mim. Eu já sabia o spoiler "mor" da serie, e nem foi isso que me incomodou. Parece que a autora queria terminar logo o livro e fez tudo acontecer muito rápido. Adoro os filmes da franquia e não vejo a hora de assistir *---*

    Bjos

    Everton
    Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Carla,
    Li a trilogia completa e tenho algumas ressalvas em relação a ela, mas acho que isso é normal. Quando li já sabia o final, o que acontecia, por isso estava desanimada, mas queria saber COMO acontecia, sabe?
    Acho que fui uma das poucas pessoas que gostou do final, mas gostei.
    Gostei da sua opinião e da forma como falou da história.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li tanto os três livros da série quanto o paralelo o Quatro. E sou apaixonada. Eu achei muito legal a Distopia que a Veronica Roth criou, as facções e tudo o mais. Só que toda vez que lembro do final de convergente que na minha opinião foi ousado por parte da escritora meu coração aperta e fico triste de novo.
    Rsrs
    E estou doida para ir aos cinemas conferir a adaptação.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Jura que você começou a trilogia pelo terceiro livro???? Eu assisti os filmes e perdi um pouco do entusiasmo em conferir os livros, como já comi um caminhão de spoilers com esse livro aqui, nem o filme estou tão empolgada em assistir. Mas sei que irei conferir mesmo assim.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Essa trilogia é uma das minhas distópias favoritas, e ao contrário de muito por ai a fora, eu gostei bastante da estória, alguns pontos me incomodaram no último livro, mas nada demais.
    Ainda não assisti a nenhum filme, o que é uma vergonha hahah, mas pretendo mudar isso assim que consertar meu PC.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, sabe que apesar de todos sempre falarem tão bem dos livros eu nunca tive vontade de ler, talvez porque eu não sou a maior fã de distopias, apesar de confessar que essa série tem uma premissa muito bacana. Talvez um dia eu dê uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla, comecei a ler a trilogia, mas parei no segundo, preciso retomar a leitura o quanto antes, pois preciso ver o final antes de assistir a adaptação (mesmo já sabendo o que vai acontecer devido aos benditos spoilers da internet).

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Até hoje eu so li o primeiro livro da trilogia e gostei bastante. Ainda pretendo ler os outros dois, mas não sei quando irei fazer kkkk
    Nossa... EU já sabia o big spoiler final, mas eu não sabia toda essa coisa sobre experimentos e eles serem cobaias. To impressionada! E realmente tem uns hints sobre a vida real mesmo. Espero poder ler o resto da trilogia logo.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Oi *--*

    Apesar de todos terem odiado convergente, eu gostei bastante. Acho que o final dos personagens foi merecido. É muito dificil mesmo não comparar todas as distopias com Jogos Vorazes, mas é requisito os livros terem um governo autoritário e um povo que se rebela, acho dificil encontrar algum outro plote para distopia.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu li os três livros e o único ponto negativo para mim é que a autora coloca muita informação no último livro. Os dois primeiros são bons, mas é como se faltasse algo, a história fica um tanto solta. Mas a trama em si é boa, e os personagens são marcantes. Eu gostei bastante da trilogia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Eu apenas li "Divergente", mas estou ansioso para começar a ler os restantes!! É bom demais! :) As personagens conseguem mesmo marcar-nos e gostei da escrita da autora!

    Boas leituras!! ;)
    http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/

    ResponderExcluir
  20. Que coragem... Ler apenas o ultimo livro de uma trilogia aaaaaa kkkkk
    Eu era louca para ler a trilogia, e quando fiquei sabendo que ia ter filme comprei o primeiro livro e li, em seguida já assisti o filme, mas como não comprei o livro 2 e 3 ainda não assisti as continuações hehehehe
    Nunca li Jogos vorazes. Mas assisti os 3 filmes filmes, ainda falta 1 kkkkkk

    Adorei a resenha

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2016/03/para-refletir-construcao-do-amor.html

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li a série nem vi os filmes, mas as pessoas falam tanto que a curiosidade é muito grande. Acho que vou assistir aos filmes primeiro, e se gostar, compro os livros e leio. eu gosto bastante das capas, são muito bonitas! Estive pensando enquanto lia a sua resenha, acho que nunca comecei uma trilogia pelo último livro. Mas acho que assistindo aos filmes um e dois, não há problemas em ler o terceiro livro direto, né? Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    eu não sinto vontade de ler o livro, mas amo os filmes e estou muito ansiosa para ver o filme Convergente. Já soube de alguns spoiler do final do livro e espero sinceramente que isso mude no filme.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir