terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Younger – Pamela Redmond Satran

O que você faria se na noite de ano novo sua vida mudasse completamente?

Editora: Record / Páginas: 320


Foi exatamente o que aconteceu com Alice, a vida que tinha, conhecia e achava perfeita mudou completamente na passagem de ano. O marido a deixou depois de um casamento de mais de 20 anos e a filha que sempre cuidara estava partindo para uma missão voluntária em um país distante.

Sem emprego e uma renda para se manter Alice tem que ir em busca de emprego, mas com 44 anos e fora do mercado a mais de 20 anos as recusas são certas; pois em um mundo que tudo acontece muito rápido e que novas forma e tecnologia ganham o mercado especialmente o editorial.

Um ano depois da grande e assustadora mudança ela ainda continua arrasada e sem emprego. Quando não pode recusar o convite de passar a virada do ano em Nova York com sua melhor amiga. Que a leva por becos e lugares estranhos até se deparar com uma cartomante onde fez um pedido de Ano Novo, SER MAIS JOVEM. Eis que seu desejo acontece graças às maravilhas da cosmética, uma roupa transada e o bom senso e visão de sua amiga. Depois de um teste prático se converse que realmente pode se passar por uma jovem de 29 anos. Então vai a busca de trabalho na editora que trabalhará no início da gravidez, lá depois de algumas entrevista e contratada com assistente do departamento de marketing e fica morando com sua amiga.

Alice começa a trabalhar e conhece uma editora jovem e cheia de vida e se tornam amigas, que bebem juntas, vão a academia e conversam sobre homens, homens estes bem mais jovens que ela e que está tendo um relacionamento quente e muito prazeroso.  Sendo que o segredo vai ficando a cada dia mais complicado de manter, seja na editora, para seu namoradinho, sua filha e até para si mesma.

O livro me fez lembrar muito de Sex And City, dei boas risadas, me identifiquei em algumas situações com Alice e que idade está ma nossa cabeça. Tem algumas referencias de livros e autores, passa um pouco de como é o processo editorial e traz o belo cenário de Nova York com seu charme, beleza e vida agitada.

Meu interesse pelo livro surgiu depois de assistir a série com o mesmo nome; pois até então não sabia que era baseada em um livro. Como em toda adaptação há muitas diferenças o que em minha opinião não tem tanto problema, pois gostei dos dois da mesma maneira.

Recomendo ambos a todos que gostem de dar boas risadas, querem um pouco de conselho e se aceitar com a idade que tem.

Assista o trailer da série:


A aceitação e mudança estão dentro de nós é só querermos ver.

Deixe seu comentário do que achou e se já conhecia. 

Por Carla Fernanda

24 comentários:

  1. Fui lendo sua resenha e imaginando mesmo o cenário de Sex and the city e O Diabo Veste Prada. No começo fiquei com dó dela, logo no ano novo ser abandonada assim por todos, credo!
    Não conhecia o livro, mas já vi falarem da série por aí. E acho que eu assistira a série, mas já o livro não me despertou interesse, ainda mais que já tenho trocentos na fila rsrs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Mesmo eu acompanhando a série eu não fiquei curiosa em ler a obra, já sabia da existência do livro porém não é lá muito meu tipo, porém para série de tv já é meu tipo (tenho dessas coisas), é bom ver que mantiveram a essência da história, pois eu amo as cenas de mercado editorial na série!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, me lembrei na hora de De Repente 30 mas a versão inversa da coisa e tem outros filmes que vi parecido com isso só que a pessoa não mudava de corpo aqui no livro né. Na verdade acho que a questão está como a gente se sente e vivi para poder parecer mais jovem mesmo porque eu sou jovem mas me porto como alguém de 60 anos. kkkkkkk

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar, mas pareceu ser uma história bem divertida. Eu li Um best seller para chamar de meu que também se passa nesse mundo editorial. Eu gostei bastante sem contar que dei muita risada. Younger parece seguir a mesma linha. Gostei. A sua resenha também colaborou para a minha vontade de ler.
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia o livro e nem a série baseado nele, mas achei a temática bem leve e divertida, ainda mais com esse desejo dela ser mais nova. Imagino a dificuldade dela de esconder esse segredo.
    Gostei da sua resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiiie

    No começo eu fiquei com pena de Alice, ser deixada é muito triste, mas ela deu a volta por cima, acredito eu que não de uma forma correta, porque ela tava metindo quem era ela, usando esses acessorios para ficar mais jovem. Fiquei mega curiosa para saber se ela vai conseguir levar adiante isso.

    Bjs

    ❤Amantes da Leitura ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não conhecia a obra...achei bacana, Parabéns pela resenha ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Oie, não conhecia este livro, mas adorei sua resenha.
    Gosto de livros deste gênero, que nos fazem rir, as vezes cai bem livros assim.
    Beijos
    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia o livro mas gostei muito da premissa dele. Achei o enredo bem bacana e mesmo lembrando Sexy and City (que eu não curto) eu fiquei interessada no livro. Como vocÊ falou, acho que darei boas risadas e ficarei grudada no livro até chegar ao final. Eu não fazia ideia que tinha uma série com esse nome e que é baseada no livro

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro e já fiquei intrigada, parece daqueles livros para nos divertirmos, sempre gostei desse estilinho Sex And City. Entrou para a lista, sua resenha foi ótima.
    P.s: o fato de Alice trabalhar na linha editorial me chama ainda mais atenção.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, nem na série homônima. Mas confesso que, pela sua resenha, fiquei super interessada em ler.
    Adoro bons romances que envolvem um pouco de mistério (e por que não uma farsa?), além de toques de comédia, etc...
    Parece um livro bem leve e divertido, vou adicionar à minha lista!
    Abraço!

    Karla Samira

    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OIe, tudo bem?

    Realmente, essa coisa de idade está em nossa cabeça. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas achei a premissa muito interessante. Fiquei curiosa para saber como a trama se desenrola, e principalmente, como Alice vai se sair quando as mentiras forem reveladas. Dica anotada!

    Beijos,
    Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa que livro legal. Tudo bem que não li, mas fiquei curiosa e já gostei do enredo. Não sabia que a série era baseada vejo muitos comerciais dela, mas não associei. E pensei logo em Sex and the city antes de você comentar. Adoro o clima desses livros.

    Já colocando na listinha.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Olá Carla,
    Adoro livros divertidos. Acho que, em meio ao caos que vivemos, ler um livro engraçado faz toda a diferente.
    Gostei muito da premissa de Younger, eu conhecia apenas pela capa e sempre fiquei interessada, mas nunca pensei em ler, sabe?
    Gostei muito de saber sua opinião e, agora sim, fiquei curiosa com a leitura :o
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não sei em qual pedra eu me escondi embaixo, mas eu ainda não tinha ouvido falar do livro e nem da série. Não sou muito antenada em séries, mas assisti o vídeo que você postou e curti bastante. Vou procurar o livro pra ler porque eu acho que vou apreciar sim!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Sempre vi a capa desse livro pela internet, mas nunca me interessei em saber mais sobre ele. Agora, lendo sua resenha, percebo que é o livro ideal para o que desejo no momento, uma leitura divertida, leve, mais que vai falar sobre assuntos legais. Dica mais do que anotada!
    Essa capa é muito fofa *----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Já tinha visto esse livro por aí mas é a primeira vez que tenho a oportunidade de ler.
    Com certeza deve ser bem divertido! Não sabia que tinha uma série.
    Gostei da sua dia e vou tentar ler sim!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Olá, sabe que eu não conhecia o livro e nem a série ainda, mas confesso que morri de vontade de ler e assistir, parece ser muito divertido e cativante. Sua resenha me encantou e com toda certeza entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie!!
    Já ouvi falarem sobre esse livro algumas vezes, morro de vontade de lê-lo! recentemente uma amiga realizou a leitura e se apaixonou pela história. Tenho certeza de que irei gostar também, o enredo sempre me chamou muito atenção. Gosto de histórias de superação;

    ResponderExcluir
  20. Ola lindona há tempos estou querendo ler esse livro, lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa, imagino como se sentiu perdida a protagonista com todas essas mudanças, tendo risos garantidos vou ler com certeza. ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Parece que a historia é bem leve e traz muitas risadas, eu gostei muito do modo como você escreveu a sua resenha, com certeza me deixou com vontade de ler! E como sou viciada em séries, eu também vou conferir a adaptação.

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem???
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro, mas infelizmente não me senti contagiada pela leitura dele... além de não fazer muito meu estilo de leitura, achei a história um pouco sem graça, mas de qualquer forma... que bom que curtiu... porque é isso que importa... claro que sair de minha zona de conforto seria uma boa... mas tem que ser em um livro que realmente chame a minha atenção..> Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Interessante! Não sabia da existência nem do livro nem da série! E pela sua resenha, parece ser um chichlit bem divertido! Não é o que costumo ler, mas bom saber o que ler no caso de me aventurar no gênero!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  24. O fato do livro ter te feito lembrar muito de Sex and the city já seria motivo mais que suficiente para eu querer ler! rs... Mas, além disso, tem coisas que me interessam ainda mais, como o fato de falar do processo editorial e se passar em Nova York, que é uma cidade que sou louca para conhecer. Nunca tinha ouvido falar nem do livro e nem da série, mas com certeza me interessei pelos dois.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir