sexta-feira, 4 de março de 2016

Dicas da Semana

As dicas desta semana estão inspiradas em nós Mulheres que buscamos a harmonia de nós e do mundo a nossa volta com garra e determinação.



Livros

Questões do Coração - Emily Giffin
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida.
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.
Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.
Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.


Zoya - Danielle Steel
História da condessa Zoya, prima do czar Nicolau, da Rússia, que é obrigada a fugir do país logo após a revolução russa de 1917. Steel apresenta uma personagem extremamente rica, enquanto compõe um abrangente painel histórico século 20.

Brida - Paulo Coelho
O livro conta a história de Brida O' Fern, uma irlandesa de 21 anos em busca da magia e dos poderes ocultos. Durante sua busca, Brida conhece um mago, Mago de Folk, que promete ensiná-la através da Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza e de suas manifestações divinas. Mas Brida toma, na verdade, como mestra, Wicca, uma bela mulher que lhe ensina através da Tradição da Lua, a antiga Tradição das Bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo.
Sua evolução espiritual e sua busca pela Outra Parte (a famosa alma gêmea) estão retratadas neste livro emocionante e tão interessante quanto os outros livros do autor - segue contudo, o estilo altamente "místico" como "O Diário de um Mago" e "O Alquimista".



A Deusa do Amor - P.C. Cast
Mesmo a Deusa do Amor pode se apaixonar...
Minha deusa, Pea Chamberlain precisa desesperadamente de uma transformação completa! Os sapatos, os cabelos, as roupas, a maquiagem: tudo é um desastre, e desse jeito ela não tem a mínima chance de atrair a atenção de Griffin DeAngelo, um bombeiro über-sexy, no baile de máscaras da corporação. E quem pode arrancá-la da lama de sua vida, quem senão a própria Deusa do Amor? Pea resolve invocá-la, tendo em mãos um poderoso livro de encantamentos. E, é claro, a deusa Vênus resolve fazer com Pea o que vem fazendo com muitos e muitos outros ao longo das eras: ajudá-la a encontrar o amor. Os problemas começam quando a Deusa do Amor também acaba, ela mesma, se apaixonando... pelo mesmo bombeiro! Será que Vênus também não precisa de uma transformação pelo amor? “Sexy, charmoso e engraçado... O romance de fantasia do ano!” Susan Grant, autora de My Favourite Earthling “Emocionante, inteligente, uma sequência da série Goddess. Sempre vale celebrar a habilidade com que P.C. Cast reafirma tudo aquilo que faz das mulheres os seres maravilhosos que são.”SBTB.com “Um verdadeiro banquete aos leitores que nunca se cansam de fantasia com uma boa dose de romance... P.C. Cast veio para ficar.” Romance Reviews Today

É Agora ou Nunca... - Marian Keyes

Tara, Katherine e Fintan são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não agüentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!
Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!
Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!
Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-a a trocar de canal, parece interessá-la.
E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.
Marian Keys narra os problemas dos três personagens de forma muito engraçada e original, fazendo deste É Agora... ou Nunca um livro imperdível para quem se deliciou com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!.

Séries

Sex and the City
Baseada no livro homônimo da escritora Candice Bushnell, "Sex and the City" mostra a agitada vida de quatro belas mulheres solteiras e bem sucedidas de Nova York. Enquanto procuram pelo seu "Sr. Certinho", quatro amigas se divertem pelos clubes da cidade, compartilham ousadas conversas sobre sexo e comentam as últimas novidades da moda. "Sex and the City" focaliza na história de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas três melhores amigas. Com o decorrer das temporadas, a escritora Carrie, que também narra os episódios, tenta ter vários relacionamentos sérios, mas parece sempre ficar presa ao "Sr. Big" (Chris Noth) em um relação complexa e irresistível para os dois. Por outro lado, enquanto Samantha (Kim Cattrall), a mais velha das amigas, é a mais confiante de sua própria sexualidade e a mais extrovertida, Charlotte (Kristin Davis) é a mais conservadora e otimista do grupo, sempre em busca de um amor romântico. Enfim, acompanhamos Miranda (Cynthia Nixon), uma advogada extremamente cínica nos seus pontos de vista, principalmente quando se trata de homens. Essa mistura de personalidades em uma trama divertida e ousada, que traz uma boa dose de humor, drama e romance, é o que fez "Sex and the City" ser uma das séries mais aclamadas pelo público e pela crítica, tendo recebido diversos prêmios e nomeações, incluindo mais de 50 indicações ao Emmy, tendo ganho 7 deles, e 24 indicações ao Globo de Ouro, ganhando 8 deles, durante suas seis temporadas.

Drop Dead Diva
A série conta a história de Deb, uma linda (e burra) aspirante a modelo que sofre um acidente de carro fatal e fica frente a frente com o porteiro do Paraíso, Fred, que declara que ela é um zero egocêntrico. Escandalizada, Deb tenta convencer Fred a deixá-la voltar para sua vida fútil, mas é reincarnada no corpo de Jane Bingum. Uma advogada brilhante e gordinha, Jane tem uma assistente leal e sempre viveu à sombra de seus colegas atraentes - enquanto Deb vivia de aparências. Agora, por causa de uma reviravolta do destino e uma pitada de intervenção divina, Deb deve aprender a viver no corpo tamanho GG de Jane e aprender a conciliar seus modos de diva e seu novo cérebro.

Desperate Housewives
Viver para seus amigos e parentes não é o que Mary Alice Scott (Brenda Strong) queria para sua vida. Na verdade, para ela isso era entediante. Cansada da mesmice do seu dia a dia, Mary Alice decidiu tomar uma atitude radical para colocar um ponto final em sua rotina. Um dia, em sua bela casa num subúrbio perfeito, Mary Alice resolve tirar sua vida com um tiro. Agora, vendo muito mais coisas do que quando estava viva, a vida de sua família, de seus amigos e de seus vizinhos é acompanhada por Mary, e pelos telespectadores, sob um novo ponto de vista: inusitado e indiscreto. Especialmente as amigas mais íntimas, que ainda não conseguiram entender sua morte. Susan Mayer (Teri Hatcher), é uma mãe solteira. Lynett Scavo (Felicity Huffman), trocou uma carreira de sucesso pela família; Bree Van De Kamp (Marcia Cross), está prestes a ter toda sua família contra si própria. E, por fim, Gabrielle Solis (Eva Longoria), uma ex-modelo que sempre consegue o que quer. Além das grandes amigas Mary Alice adora observar a rotina da intrigante vizinha Edie Britt (Nicollette Sheridan) que desperta a curiosidade de todos por estar sempre com um namorado novo. Há também os homens: o novo vizinho Mike Delfino (James Denton), um suposto bombeiro, viúvo, que tem a atenção disputada entre Susan e Edie. Rex Van De Kamp (Steven Culp), que acabou de pedir o divórcio para Bree. Carlos (Ricardo Chavira), que conseguiu ganhar a atenção da mulher graças a um presente caro que deu a ela. E Paul (Mark Moses) o então viúvo de Mary Alice, que está causando suspeita na vizinhança, ao cavar o buraco da piscina no meio da noite! Desperate Housewives é um seriado contemporâneo, onde comédia, humor negro e drama se misturam o tempo todo, assim como acontece na vida real.


Filmes

Resident Evil
Tomando como ponto de partida o final de Resident Evil: Retribuição, o novo filme mostra os últimos momentos da humanidade, após Alice ter sido traída por Wesker em Washington. Sobrevivente do massacre zumbi, a heroína deve retornar para onde o pesadelo começou - Raccoon City, onde a Umbrella Corporation está reunindo suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse. Para escapar, Alice vai precisar da ajuda de velhos e novos amigos, enquanto luta para salvar a raça humana.
Um Sonho Possível

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Música

Agora Só Falta Você - Rita Lee


Não arrume desculpa, arrume tempo de folga e faça o que goste, aprecie sua companhia e tire os atrasos seja para ler um livro, assistir filmes e séries, pintar as unhas, cuidar dos cabelos, fazer uma bela refeição apreciando um bom vinho ou simplesmente se jogar no sofá e saborear um doce, mas não deixe de se cuidar nunca e se Ame Sempre.

Não se deixe enganar. 




5 comentários:

  1. Realmente, nós mulheres temos que ter um tempinho só nosso! Adorei o post principalmente porque você deu a dica da série Desprate Housewives, eu assisto ela com a minha mãe e a gente se diverte muito kkk Te indiquei para o Prêmio Dardos...http://apenasgiz.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos-bloggers-recado.html?m=1

    *Beijokas-Hellen B.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    E com o meu aniversário chegando, eu quero me dar muitos presentes! Hahaha.
    Li apenas um livro da Mirian Keyes (Melancia) e gostei muito da escrita dela.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. O livro Brida me chamou atenção >.<
    Gostei do post!
    É bom quando podemos nos presentear heuheu
    Pena q livro tá caro :'( heuheu
    Enfim, vou indicar uma série pra vc, gosto muito dela mais anda não acabei 12 monkeys e tbm tem How To Get Away With Murder *----*
    Bjss :*

    simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amore! Adorei as dicas ♥
    Eu amo Resident Evil, e "Um Sonho Possível" me provoca sempre emoções incríveis quando assisto, não importa o número de vezes.
    Nada melhor que se presentear, post ótimo, para todos os gostos.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você viu que estreou Gilmore Girls no Netflix?Sério, amo muito aquela série HAHAHA.
    Gostei das suas indicações aqui também. <3

    Dá pra se perder fácil,fácil.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir