quinta-feira, 3 de março de 2016

Diário de Uma Paixão – Nicholas Sparks



Assisti ao filme muito antes de ler o livro e depois de ler O Casamento, que é como uma continuação, e estes eventos não diminuíram a beleza e emoção ao ler a história de Noah e Allison. 

Editora: Novo Conceito    Páginas: 244


Um jovem casal se conhece nas férias de verão e vivem uma intensa e linda paixão, mas a diferenças de classe social, distância e mãos que não apoiava o relacionamento dos dois.

Quatorze anos depois Allison vê em uma matéria de jornal todos os sonhos e emoções que viveu naquele verão ao lado de Noah e mesmo estando noiva e envolvida com os preparativos do casamento com um bem sucedido e famoso advogado; decide ir atrás de respostas que a tanto tempo ansiava.

Noah que saiu da cidade que lhe trazia tantas lembranças boas e dolorosas, foi em busca de emprego e aprendizagem, viveu uma vida tranquila e pacata até se alistar e viver os horrores da guerra e ao retornar descobrir a perda de um amigo e uma pequena fortuna, que investe em um sonho.

O reencontro os surpreende, com muita carga emocional, de forma fácil e natural. Os dias que passam juntos é como se não tivessem se separados em nenhum momento sequer, mas ela deverá tomar a decisão que mudará a vida de ambos e ele terá que aceitar sua escolha por mais que destroce seu coração.

A história tem uma carga emocional que me envolveu do início ao fim, Noah é um homem simples, apaixonado, romântico e apaixonante, o que ele faz por amor é lindo e verdadeiro. O livro traz também assuntos como Alzheimer, envelhecer e o amor encontrar formas de estar junto de quem se ama.

Este é o segundo livro que o autor escreveu e um dos maiores sucessos de vendas e críticas. A adaptação cinematográfica é muito bonita e não deixou a desejar e falam em série do livro, por enquanto não vi nada de concreto.

Recomendo o livro a todos que gostem de romances.

Conte sua experiência do autor seja com livros ou filmes.

Por Carla Fernanda

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Luiza.
      Eu gosto muito dos livros dele e já li vários, Um Amor Para Recordar li recentemente e foi um dos livros mais tristes que já li.

      Beijos
      Carla Fernanda

      Excluir
  2. Oie...
    Achei curioso que li "O Melhor de mim" do Nicholas Sparks e agora lendo a sua resenha percebi que a história em si é exageradamente semelhante a "Diário de uma paixão". Será que o autor é sempre mais do mesmo? Já leu "O melhor de mim" ?
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    O filme é um dos meu favoritos, mas ainda não li o livro, espero poder ler em breve.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi amore! Eu sou apaixonada pelo filme, amo de paixão mesmo, mas o livro, por mais que tenha gostado; não conseguiu me prender tanto quanto o filme. Estranho né? Geralmente gosto mais do livro que do filme.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já li alguns livros do Nicholas Sparks (infelizmente gostei pouco deles), mas ainda não li Diário de uma Paixão, vi uns trechos do filme. Vou colocar na minha lista de leituras futuras, ele é um bom autor.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir