terça-feira, 6 de outubro de 2015

15 Ideias para tema de festas inspiradas no mundo mágico dos livros

E que tal seu personagem preferido nos livros participar de sua festa, mesmo que como tema? 
Fizemos uma seleção de fotos com 15 Ideias de temas inspirados no mundo mágico dos livros. Além de comemorar você pode motivar o interesse de seus filhos, amigos e  familiares ao hábito da leitura.
Espero que gostem e que sirva de inspiração!



Clique aqui e veja todos as festas.

Por Katia Angelica

34 comentários:

  1. Este ano meu aniversário foi temática de Game of Thrones... rsrs
    Com brasão dos Star e tudo, mas infelizmente só eu sabia sobre o que se tratava... e olha que tinha música da abertura rolando de fundo, brasão, os livros em cima da mesa e o trono de ferro sobre todos os livros... com tudo isso, ainda me perguntaram se era festa do botafogo... ai ai ai... ¬¬' Tirando esse pequeno detalhe eu adorei pensar em tudo, e montar tudo, sabe? Foi gratificante...

    Amei as dicas que deu, mas a do HP foi ♥ d+ e do Pequeno Príncipe também foi mt ♥
    Sò não curti de 50 Tons, mas é pq não gosto mesmo da série, então nunca simpatizo com nada relacionado.. rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, adorei saber que já fez uma festa temática assim, curto demais, e que ótimo que gostou das dicas.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  2. Ola lindona amei a festa do Pequeno Príncipe, da Alice está linda, para mim mesmo cavalona faria do HP que amo e da Frozen amo esse desenho. Sou uma eterna criança. Gostei muito das ideias de decoração. Em fevereiro meu filho faz aniversário estou em dúvida se faço do Carros ou do Homem aranha . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, uma das fotos da festa da Frozen foi feita por mim, aniversário da minha filha, fico feliz que tenha gostado. Carros e Super-heróis são dois mundos mágicos para os meninos.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  3. Oi!
    Adoro festas temáticas.
    Gostei de Harry, 50 Tons e a do temas sobre livros.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, é um universo que dá pra explorar bastante.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  4. Oiiii.

    Adorei sua ideia, meu aniversário esse ano já passou. Mas sem dúvida eu escolheria 50 tons. Que e meu livro favorito. Mas adorei mesmo sua ideia. Parabéns.

    Beijinhos.
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine. Fica a dica para o próximo ano. Feliz que tenha gostado.
      Beijos.
      Katia

      Excluir
  5. Oiiie
    Já pedi a mainha a minha festa com decoração de HP <3 meu sonho, mas sabe grana curta rs
    Adorei as suas dicas.

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seu bem como é, sou apaixonada por fazer festas, mas nem sempre é possível do jeitinho que imaginamos, mas espero que as dicas possam ajudar.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  6. Olá.
    Tudo bom?
    Achei seu post super criativo e gostei das idéias.
    Eu hoje em dia não sonho em fazer festa temática para mim, mas minha filha quer e escolheu frozen. Vou ficar doida, mas é a vontade dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a festa da minha filha esse ano também foi da Frozen, alias algumas das fotos são do aniversário dela, foi muito trabalhoso mas muito gratificante também. Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  7. Olha se eu fosse decorar uma festa para mim com certeza seria do HARRY POTTER com toda certeza, até porque fez parte da minha vida e foi o que me estimulou na leitura sabe? Eu sinceramente iria adorar, mas agora estou bem grandinha pra isso. rs

    Agora a moda mesmo é FROZEN né? O pessoal agora tá fazendo bastante festa com esse tema e acho muito bacana. Acho lindo o filme e adoro tudo que é da disney xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-menina-da-neve.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, verdade, Frozen virou mania entre as meninas, adorei o filme e os personagens, sem contar que as festas ficam lindas e ainda é uma opção para fugir do tradicional rosa.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei os temas, nunca tinha pensado nisso. Amo 50 tons, então se fosse para o meu aniversário eu fazia nesse tema.
    Achei lindo também do HP.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oioi
    Já vi bastante bolos em forma livros que são incríveis, adoraria um festa HP, mas acho mais legal para minha idade uma com tema Senhor dos Anéis, ou com os Vitorianos como Dracula, O Médico e o Monstro.

    Www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ótimas opções realmente e existem bolos incríveis.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  10. Olhaaaa... morro de vontade de fazer uma festa temática pra mim, mas adoro tanta coisa que seria difícil escolher... Eragon, O Hobbit, Narnia, Ordem dos Arqueiros, Harry Potter... são tantos livros lindos na minha vida rsrsrs

    bjos, www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou apaixonada por festas e livros e acho demais misturar esses dois universos, as festas ficam lindas.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  11. Oiii!

    Já pensou??? Quero a minha da Meg Cabot HUSAHSUAH todas as obras por favor!!

    Adorei esse post sério!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado das dicas e saiba que com um pouco de imaginação podemos fazer uma festa com qualquer tema.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  12. Ooi,
    Eu SEMPRE quis uma festa temática de livros! Já fui em uma de Harry Potter e meu senhor foi maravilhosa! Amei o post.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já fui a algumas festas temáticas assim também e já fiz algumas, acho maravilhosa essa mistura de universos.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  13. Aiii que tudo!!
    Ainda quero fazer pra mim com temática de livros mesmo.
    Tipo bolo de livro, e essas coisas... quem sabe niver de 30 aninhos role né? kkkk
    Adorei a postagem bem criativa.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irá ficar maravilhosa. Nas dicas tem uma foto de uma parede de livros, espero que tenha contribuído para suas idéias.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  14. Olá!

    Festa com temática de livros? Nunca pensei em fazer algo parecido, mas adorei a ideia, faria lindamente!!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, viu, ficam as dicas para ajudar numa próxima festa.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  15. Olá,

    Sempre vejo na net festas assim, e queria muito ter uma para mim. Quem sabe um dia, não é mesmo? Se eu fizesse seria de Harry Potter, Crepúsculo, 50 tons, Percy Jackson e vários outros temas. Seria festa para não acabar mais.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, são temas tão interessantes e que podemos explorar muito.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  16. Olá!
    Adoro festas temáticas. Eu queria muito fazer de HP, Crepúsculo e Sevenwaters *-*
    Adorei seu post, muito bacana misturar esses temas em festas!
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado e espero que sirva de inspiração quando for fazer uma festa assim.
      Beijos
      Katia

      Excluir
  17. Oii,
    Que legal essas decorações. Fiquei encantada com a do Percy Jackson e a do Harry Potter. Mas fiquei desejando a do Cinquenta Tons de Cinza, muito lindoo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, HP é preferência, mas 50 tons é um tema menos explorado e mais picante, mas todas são lindas demais.
      Beijos
      Katia

      Excluir