quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Coração Ferido – Chelsea Cain

Este livro apareceu super por acaso; pois uma amiga o achou onde trabalhava, dentro tem uma carta colada informando que o livro não foi perdido e quem achasse deveria ler e depois deixar em algum lugar para que outros possam ler, seguir a corrente, sendo que antes de deixa-lo em algum lugar, minha amiga leitora como eu ou até mais me emprestou. 
O livro conta a historia do detetive Archie Sherindan, é chamado após 2 anos de volta à força-tarefa para investigar o caso do sequestrador de meninas, após solução da força-tarefa Beleza Mortal, onde foi sequestrado e torturado pela impiedosa, bonita e inteligente Gretchen.
Para cobrir os acontecimentos e traçar um perfil de Archie, ele solicita que seja feito pela repórter de cabelos rosa Susan Ward, que irá escrever as matérias com os acontecimentos da nova força-tarefa e suas impressões do detetive, que ajudam a levar ao sequestrador e assassino. 
O relacionamento do detetive com a serial killer, no meu ponto de vista é bizarro, e eu que gosto dos vilões, sempre inteligentes e sarcásticos; mas já vi acontecer no seriado The Following com o agente Ryan Hardy e Joe Carroll e em Silêncio dos Inocentes com Clarice Starling e Hannibal Lecter, sempre vejo uma mistura de ódio, indiferença, admiração e respeito. 
O livro tem uma ótima trama, que me prendeu, me faz pensar e analisar as pistas para descobrir os mistérios. 
Este é o primeiro livro da trilogia (Coração Apaixonado e Coração Maligno). A pessoa que começou a correte não gostou, nem chegou ao fim, minha amiga e eu adoramos. 

Quem será o próximo a achar e aproveitar este livro?

Por Carla Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário