terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sushi - Marian Keyes

Marian Keyes sempre descontraída, original e atual. Este livro conta as histórias de Ashling, amiga e dedicada no trabalho, Lisa, antipática e mandona, e Clodagh, egocêntrica e ladra de namorados. 
Lisa tem sua vida mudada após não conseguir a promoção para uma revista de Nova York e sim para uma nova revista em Dublin, na chinfrim Irlanda, onde tem que começar do zero, com nova equipe, sem casa, amigos, não que tivesse muitos, família e nem glamour. Sempre autoritária e mandona, começa com estratégias de conquistar terreno para voltar ao topo, sendo que em meio a sucessos e alguns desencontros, vai percebendo que a vida não precisa ser somente trabalho e superficialidade, que se pode conciliar família, amor e trabalho. Assim após um ano de uma revista de sucesso, resolve voltar a Londres e começar novamente uma nova velha vida sendo que com outras perspectivas.
Clodagh dona de casa, mãe de dois filhos, casada com um homem lindo, simpático, empresário bem sucedido e ex-namorado da melhor amiga. Largou a vida profissional, não que fosse muito promissora, para cuidar dos filhos, sendo que após alguns anos se sente entediada de suas rotinas. Tenta voltar ao mercado de trabalho e sair para noites de bebedeiras e diversões. Mas continua entediada e acaba tomando decisões que vai mudar sua vida de forma drástica. Incrível que nem estas mudanças a fazem descer do salto. 
Ashling demitida de um emprego de anos, por causa de uma dica ruim, vai a busca de um novo emprego, se candidata as vagas mais diferentes e pitorescas, depois de muitas entrevistas, consegue uma oportunidade em uma nova revista, graças a um Band Aid. Têm bons amigos, alguns não tão bons assim, como boa irlandesa sai bastante e bebe direitinho. Um pouco mística, sempre a procura de um namorado, sendo que em um golpe da vida entra em um quadro de depressão, onde tem apoio da mãe, amigos e chefe para fazer tratamento e superar a depressão. No lançamento da revista se diverte bastante e a partir daí, sem perceber, sua vida vai voltando ao normal e com ótimas surpresas.
A boy band do livro Chá de Sumiço está em início de carreira e dá uma entrevista para a primeira edição da Colleen. Gosto quando resgatam personagens de outros livros, como se fosse uma continuidade ou simples dica de que estão bem. 
“E pensar que todo mundo achava que editar uma revista fosse puro glamour. Era o trabalho mais aterrorizante, o maior responsável por noites e noites de insônia que se pudesse imaginar, um mundo sem certezas nem tréguas: só tentar atingir uma determinada vendagem todo mês. E assim que você se estressava e suava até o limite das suas forças, tinha que dar meia volta e começar tudo do zero outra vez. Você não passava de uma vendedora metida a besta.” 
Achei esta passagem perfeita para descrever o momento que estou vivendo, criando um blog com amigos e passando por situações semelhantes, sempre pensando e tendo ideias novas. Vejo nos livros que leio algo que se encaixa na minha vida e foi assim com o trecho acima. 

Sushi é um livro gostoso de ler e com personagens de extremos que vai despertar amor e ódio. 

Por Carla Fernanda

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! Já faz um tempo que quero ler, adoro os livros da Marian Keyes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Já li quase todos os livros dela, gosto muito. Como os outros não me decepcionei.
      Carla Fernanda

      Excluir