terça-feira, 25 de agosto de 2015

Chá de Sumiço - Marian Keyes

O livro conta as historias da Helen, caçula das 5 irmãs Whash, (Claire (Melancia), Rachel (Férias), Margareth (Los Angeles) e Ana (Tem Alguém Aí?)). 
Este não seria diferente dos outros livros da autora, descontraído, atual, passando em Dublin na Irlanda e com identificação com a personagem em alguns momentos. Nos outros livros sempre achei a Helen a mais liberal e doidinha das irmãs, em Chá de Sumiço ela continua assim, sendo que seu humor está mais negro que nunca. 
Ela é contratada pelo ex-namorado (que a mamãe Whash adora), para encontrar um cantor de uma Boy Band, que desapareceu do nada. Relutante aceita o caso, tentar entender a mente do desaparecido conhecendo sua casa, a qual fica encantada, especialmente com as cores das paredes (amarela gangrena, roxo pancada, decadência, déspota local...). Além da busca para encontrar o cantor e desvendar os mistérios que cercam seu sumiço, Helen tenta entender as próprias aflições e angústias.
Passando por uma situação financeira complicada devido à crise no país, se vê de volta a casa dos pais, sem trabalho e com depressão. Aí uma coisa que me identifiquei, ela não acreditava em depressão, mesmo sendo diagnosticada continuava cética em relação à doença, sendo que chega a um estado de desânimo e sem perspectivas que é se cuidar ou entregar os pontos. 
O atual namorado (fofo) é um homem bem sucedido, divorciado, com 3 filhos e uma ex-mulher bem presente. O relacionamento é diferente do tradicional, mas bem solido. Tanto que ambos não se veem inseguros com a presença do ex’s. 
Gostei bastante do livro achei envolvente, engraçado, com uma pitada de suspense e com algumas questões que me levou a pensar e refletir. 

Por Carla Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário