terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A Herdeira - Kiera Cass


Uma das séries que mais gostei de ler foi a Seleção, adorei os três livros, assim como os personagens e o desfecho final, mas como sempre acontece quando gostamos demais, fiquei saudosa quando terminei a leitura. Após o último li várias outras distopias, menos românticas claro, e só agora consegui ler a continuação dessa história em A Herdeira.




No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


A Herdeira conta a história da princesa Eadlyn, filha mais velha de Maxon e America, mais velha alias exatos 7 minutos de seu irmão gêmeo Ahren, e podem acreditar esses 7 minutos faz toda diferença na vida de Eadlyn, pois a torna sucessora ao trono, ela ainda tem mais dois irmãos mais novos Kaden Osten.
Sendo muito sincera no começo achei que estava lendo outra história, como a protagonista poderia ser filha do rei Maxon e da rainha America? Sempre achei Maxon encantador e America humilde e justa, já a princesa Eadlyn me pareceu infantil, mimada, autoritária e completamente fútil, o completo oposto dos pais, mas a princesa se mostrou diferente ao decorrer da história. 
Illéa é uma nação agora sem castas, mas que na prática seus habitantes ainda sofrem com a discriminação e com o fantasma do sistema que vigorou por tanto tempo, o rei não esperava que mesmo após a dissolução das castas ainda haveria tantos problemas, descontentamento e a volta de ataques rebeldes que exigiam igualdade entre todos. Sem saber o que fazer para “distrair” o povo até encontrar uma solução para os problemas, Maxon tem a ideia de realizar a primeira seleção que escolherá um marido ao invés de uma esposa para o futuro governante, e é assim que começa o desespero de Eadlyn. A princesa sempre cogitou governar sozinha, uma mulher independente e autossuficiente como sempre achou que fosse, ela simplesmente detesta a ideia de ter 35 rapazes invadindo seu espaço e disputando seu tempo, mas como não há outra escolha, resolve fazer um acordo com seu pai de levar a seleção adiante por 3 meses e senão se apaixonar termina-la sem nenhum candidato escolhido. Mas no decorrer desse tempo ela se surpreende com os sentimentos despertados pelos rapazes e começamos a ver que todos os seus defeitos são na verdade uma armadura conquistada por anos por ela se cobrar demais, por achar que tem que ser dura, autoritária e independente para que ganhe o respeito de seu povo, a única pessoa que a princesa parece confiar como em si mesma é seu irmão Ahren, apesar de amar tanto os pais.
Adorei a autora trazer os personagens secundários dos outros livros, que aparecem já mais velhos, cada um com sua história e sua relação com a família real. Li o livro em três dias e estou ansiosa para ler o desfecho dessa história no quinto livro da série. Confesso que já tenho preferência por três rapazes, Kile, filho de Marlee, a quem Eadlyn sempre ignorou, mas com quem conviveu por toda sua vida e descobriu ser tão diferente do que ela acreditava, Henri que com certeza é o mais doce e meigo de todos e Erik que nem é um dos selecionados, na verdade ele nem fez inscrição, mas se mostra solícito e compreensivo, e como nessa seleção tudo pode acontecer, também tem minha preferência entre os escolhidos.

Espero que se interessem e gostem do livro.

Por Katia Angelica

34 comentários:

  1. Olha amiga eu não posso falar nada, porque ainda não li essa série
    Mas pretendo fazer isso esse ano, porque quero ler todas que tenho na minha estante
    e provavelmente irei gostar, porque em se tratando dessas coisas de princesas e tudo mais eu acho que vou me encantar com toda certeza. Espero gostar, mas não sei quando eu o pegarei para fazer a leitura. Mas estou curiosa, porque já vi tantos comentários ótimos sobre a Kiera que sinceramente estou com muitas expectativas. Espero ser mais uma das admiradoras de suas obras =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    ResponderExcluir
  2. EU AMO ESSA TRILOGIA
    Eu tenho uma personalidade bem próxima a da Eadlyn então me encantei ainda mais com este livro, ri muito das maluquices dela hahaha
    Também gostei muito pela autora ter trazido para o livro os personagens secundários já mais velhos!
    Parabéns pela resenha!
    Bjoos


    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Já li os três primeiros livros e adorei, mas ainda não tive oportunidade de ler A Herdeira, embora já vai ser lançado o novo volume esse ano. Enfim, espero poder ler eles em breve, e aguardar a adaptação dos livros para o cinema.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu ja li os 3 primeiros livros da série e estou doida para ler A Herdeira, mas simplesmente não encontro uma brecha entre meus livros para ler. É eu ja vi muitas pessoas dizendo como a Eadlyn é mimada e como ela não se parece nada com os pais, mas é a primeira vez que encontro uma visão como a sua dizendo que isso é tudo uma armadura dela. E adorei saber disso, afinal eu sabia que sendo filha da Meri e do Maxon, e educada por eles, ela não poderia ser uma garota tão ruim assim. Adorei sua resenha e conhecer um ponto de vista diferente da história.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  5. Tô com vontade de ler esses livros há algum tempo, mas ainda não consegui. Ainda tenho um monte dos meus aqui e me proibi de ler outros antes.
    Espero gostar dele!
    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da serie, mas já almocei e jantei tanto spoiler que acho que conseguiria conta a história dos três livros com detalhes. hahahahhaha As capas são lindas e só por causa delas, tenho vontade de ler realmente todos os livros. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com esse livro na minha estante para ler já há algum tempo, mas estou esperando lançarem o último pra poder ler tudo junto. Já cansei de ficar curiosa e sofrer esperando sair a continuação... Então por isso estou evitando ler, mas sua resenha me deixou ainda mais curiosa para ler e gostei de saber que esse jeito dela é uma armadura, odeio personagens assim porque elas me irritam, então me aliviou saber disso <3
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  8. Oioi, confesso que não li NADA que você escreveu. Pois eu ainda só li o primeiro livro da sérei, mas pretendo essa ano dar continuidade para terminar, até porque eu gostei muito do primeiro livro. Não li a sua resenha com medo de spoiler. Mas assim que ler todos passo aqui novamente para saber o que você achou.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros desta série da Kiera Cass. Contudo, acredito que não gostarei da leitura deste livro, pois não faz muito meu estilo. Mas quem curte este tipo de história,este livro é uma boa opção.

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem Katia?

    Que resenha maravilhosa! Primeiro: todas as capas dessa série são fenomenais, sem explicação. As acho lindas! Segundo: não li ainda nenhum livro da autora. Vou esperar fechar com o último lançamento que virá para poder dar início à leitura. Espero gostar, mesmo não estando tão envolvido com este tipo de leitura no meu dia a dia, hahaha. Obrigado por post tão maravilhoso! Muita paz, alegria e ótimas leituras, beijo.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, esses livros estão incluídos na minha lista! No entanto não são uma prioridade, pois ainda estou a terminar de ler algumas séries/sagas. Toda a ideia geral dos livros é apelativa e um tanto diferente do normal. Gostei da tua postagem! Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oieeee. Sabe que ainda não li esta série, mas estou com vontade de ver o filme e acho que vai sair este ano ou no próximo né? Porque são vários livros e se eu for colocar em dia já sei que vai demorar. Mas acho que é um estilo de história que eu gosto. Adoraria que fosse tipo Revenge... hahahahaha

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Sabe de uma coisa, essa série nunca me chamou a atenção e falaram tão mal desde último livro e da Herdeira do trono que eu desanimei mas ainda de ler o livro, contudo eu nunca tinha lido resenha da série até porque não me interessava, mas veja só. A senhorita me deixou curiosa e como nesta resenha você conta sobre quem a América fica , a minha vontade foi de ler a Herdeira, confesso que sua resenha me resumiu muito bem os livros anteriores, e acho que a Herdeira tem um toque mais especial, gosto quando os homens precisam mostrar o que são para mulheres que se acham boas demais.
    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Adoro A Seleção, mas odiei Eadlyn!
    Que personagem chata e cansativa, tão diferente de América! Espero que no próximo livro ela mude.
    Mas no geral, gostei muito da história e o final foi tenso demais.
    Vamos ver quem será o escolhido.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Eu li a trilogia e adorei, não foi a melhor leitura da minha vida, mas me distraiu, me divertiu e cumpriu seu propósito.
    Estou com a Herdeira aqui, já até li algumas páginas, mas achei a protagonista bem fútil à princípio, acabei encostando o livro, mas ainda retorno nele, espero ter me enganado quanto a personalidade dela.
    Uma coisa de gostei de saber é que os personagens secundários da trilogia aparecem, sempre tive curiosidade pra saber mais sobre o destino de casa um.

    Beijos.
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir
  16. Oi Katia.
    Apesar de ter gostado da sua resenha, o livro não me chama atenção. Já vi dezenas de resenhas das obras dessa Kiera Kass( é isso?) e não me interesso pela escrita dela. Eu gosto de outros gêneros de Literatura.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi Katia.
    Apesar de ter gostado da sua resenha, o livro não me chama atenção. Já vi dezenas de resenhas das obras dessa Kiera Kass( é isso?) e não me interesso pela escrita dela. Eu gosto de outros gêneros de Literatura.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu estou pra ler essa série/trilogia (?) há algum tempo já, mas eu ainda não me lembrei de pegar o livro e ler? De imediato não me deixa com grande expectativas, mas como sempre vejo muitas resenhas positivas em relação a essses livros, estou pensando seriamente em colocá-los na minha meta de leitura desse ano. Parabéns pela resenha. :D

    ResponderExcluir
  19. Ei Katia!
    Infelizmeente eu não gosto nemm de A herdeira nem da Kiera Cass, achei tudo sem um feeling sabe, um propósito, uma moral... não me encantei :/
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Katia!

    Eu amo a trilogia (que não é mais trilogia).
    Estava super ansiosa para o lançamento de A Herdeira e o comprei na pré-venda, acreditando que chegaria logo - grande engano. Quando iniciei a leitura, algumas pessoas já o tinham lido e os comentários não eram bons, e conforme fui lendo tive que concordar com alguns deles, a Eadlyn era muito chata no início do livro e fique com muita raiva dela em diversas cenas, porém do meio da estória até o final acabei compreendendo alguns dos motivos para ela ser do jeito que era, e passei a gostar um pouco mais dela e agora estou mega ansiosa para o lançamento do último livro da série e para saber com quem ela ficará.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    A protagonista é mesmo um pé no saco, né? No começo eu também estranhei as atitudes dela, levando em conta quem são seus pais. Espero que ela amadureça mais no próximo livro. Estou com tantos queridinhos que não consegui escolher um favorito só...haha' torcendo para que a princesa escolha pelo menos um deles *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Então li até o segundo livro da série e diferentemente de todas as pessoas que ja leram acho que a autora está enrolando a história para ganhar mais em cima dos mesmo. A história até pode ser boa, mas ela está inventando tanta coisa que chega ser chato ver tanta continuação e contos, isso não é HP nem senhor dos anéis, mas está quase chegando. Parei e não pretendo retonar !

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  23. Oiiii
    Já li os livros da Seleção e sou apaixonada pela série.
    Ainda não li o quarto livro,é a minha próxima leitura.
    Espero gostar dele tanto quanto os outros livros da série.
    Não gostei de saber q a protagonista é cheia de mimi
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Li os dois primeiros livros dessa serie ainda não A Herdeira e pretendo fazer isso ainda esse ano :)Tô bem curiosa com relação a esse livro porque estamos acostumada com a seleção de garotas e não de garotos..logo no inicio da resenha vc mencionou que ela é o oposto do que foi America e isso me desanimou um pc... mas com mesmo assim irei lê-lo agora em 2016!!! :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
  25. Oi Katia, essa série é também uma das minhas preferidas. Amo a maneira que a autora desenvolveu esse "conto de fadas". Sobre A Herdeira, tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não li, o que espero fazer em breve, e pelo que estou percebendo pelos comentários e também pela sua resenha é que Henri tem um grande time. Espero matar logo a minha curiosidade e ter o meu preferido. Adorei a resenha.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  26. Oi Katia,
    Eu li a Herdeira no lançamento. Sou fã da série e por algum motivo louco da minha cabeça, confundi achando que era livro único e fiquei muito possessa e desesperada com o final. Preciso urgentemente de Crown.
    Gostei de rever os personagens da série mas alguma coisa me desagradou. Não sei, a idade não fez bem a eles,rs.
    Já a Eadlyn, merecia o titulo de princesa mais chata do mundo literário, mas mesmo assim, eu gostei do livro.
    Espero que a Kiera não no decepcione no próximo.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Pois é, ainda bem que a Eadlyn melhora, porque vou te falar, nem parecia filha deles mesmo no início... ô garota insuportável! Também adorei a presença dos personagens secundários dos outros livros, e estou em dúvida sobre os mesmos três que você, realmente não sei pra quem torcer... rs... A Kiera me manipulou direitinho na trilogia original, se ela me manipular da mesma forma com certeza vou torcer pro vencedor... hehe... Que venha logo o quinto livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi Katia, tudo bem?

    Eu adorei a trilogia original, mas não tenho tanta vontade de ler "A Herdeira", já ouvi tanta coisa sobre a Eadlyn que me desanimou... mas entendo algumas das vontades dela, principalmente de ser independente, de não querer ter que ter um homem para poder governar... então, que bom que ela não é sempre mimada. É bem legal mostrar os personagens secundários, assim podemos matar um pouco das saudades.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  29. Oi Katia, sua linda, tudo bem
    Você acredita que eu ainda não li nenhum livro da série, estou um pouco atrasada, risos... Já li comentários de que o irmão gêmeo dela tem mais perfil para assumir o trono do que ela, e pela sua descrição, ela realmente não parece merecer o trono, depois de todas as mudanças no reino, parece que ela quer voltar com o que era antes. Que bom saber que ela irá amadurecer, tomara que ela enxergue que o povo deve ser tratado com amor e respeito. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem?

    Nossa, eu já AMEI a seleção, li os dois primeiros livros em questão de dias. Só que antes de ler o terceiro (tava em pré-venda na época), eu entrei num grupo de fãs e a galera que já tinha comprado o livro antecipado foi lendo e postando lá os spoilers. Acabei lendo umas coisinhas, taquei o fodasi e li o resto. Se já tinha começado a ver o spoiler, ia terminar.

    Descobri com quem ela ficava no final, umas outras coisas lá, não gostei (#TeamAspen aqui) e me recusei a ler o terceiro, não li até hoje.

    Já ouvi falar muito de A Herdeira, mas como eu disse, tava na revolts e n queria saber de nada da Kiera. Mas lendo sua resenha, me deu uma saudade, sabe? Tinha sido legal ler os livros, deu uma vontade aqui de terminar...

    Não sei se vou ler o terceiro ou se pulo pra esse, mas to curiosa. E vem ca, qual dos caras chama a atenção dela??

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu ganhei esse livro no dia das mães do ano passado. Fiquei muito curiosa com a história. Como será escolher o seu marido? Ainda mais para uma menina tão jovem? Ainda bem que sua opinião pela Eadlyn, porque uma protagonista mimada ninguém merece.
    Essa será uma das leituras desse ano para mim.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi.
    Confesso que nunca li um livro dessa série, mas tenho muita vontade pois sempre vejo leitores defendendo a história com unhas e dentes, e como você disse ela é uma das poucas distopias romanticas lançadas.
    Gostei disso da autora trazer os personagens secundários para a trama, para matar a saudade dos leitores da série. Espero que o 5 não demore pra sair ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que resenha ais linda! tenho estes livros aqui,mas ainda não parei para ler. que vergonha. E ainda descubro que terá um 5º Morri. hehehe. tenho que me apressar. hehehe
    Adorei a resenha flor. Um super abraço pra ti!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Estou no time das que não leu essa série, e para falar a verdade, mesmo sem ler, fiquei frustrada com essa "continuação" kkk, me parece mais um daqueles livros que a autora lança para vender. Fiquei ainda mais surpresa por saber que haverá outro!!
    Não pretendo ler essa série, não é o meu estilo favorito, mas se gostou, é o que importa! Já que é voltada mesmo para os fãs!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir