sexta-feira, 30 de outubro de 2015
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Como seria a Realeza em Hogwarts?
terça-feira, 27 de outubro de 2015
TOUCHDOWN - Paulo Mancha
Gostoso de ler, divertido e repleto de curiosidades, assim é o livro de Paulo Mancha “TOUCHDOWN”, que é um prato cheio para os amantes da NFL.
No final das cem Histórias contadas pelo comentarista de futebol americano dos canais ESPN, fica aquele gosto de quero mais e não demorou muito para revisitar alguns capítulos.
O autor também se preocupa em explicar um pouco as regras para quem não entende o esporte, trazendo no fim o capítulo “Entenda o jogo” e um glossário básico.
Fã eu já era do Mancha, agora me tornei ainda mais!
Por Bruno Henrique
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Aquisições
Eu acho que a minha intenção de povoar a imaginação do meu filho Adam de apenas cinco anos através da leitura esta dando super certo. Ele está cada dia mais encantado pelas histórias, muito feliz quando ganha um livro e até mesmo substituindo alguns brinquedos por uns bons livros, e essas são as novas aquisições escolhidas por ele a ponto dele gastar todo dinheiro de seu próprio cofrinho para compra-los.
Viva a leitura infantil! \o/
Renata Romero
sexta-feira, 23 de outubro de 2015
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Trilogia Gabriel - Sylvain Reynard
Post de hoje é diferente dos que tenho feito, espero que gostem.
Sinopses:
O Inferno de Gabriel
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante - um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
O Julgamento de Gabriel
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor!
Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela.
Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam.
Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados.
Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?
A Redenção de Gabriel
Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos.
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso.
Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele.
Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.
Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro.
Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?
Sobre Autor:
Quase nada foi divulgado sobre a verdadeira identidade do autor por trás do pseudônimo Sylvain Reynard. Sabemos que ele é canadense, já escreveu vários livros de não ficção e tem um profundo interesse pela arte e pela cultura renascentistas. Mas, embora declarem ser do gênero masculino, seus fãs têm uma forte suspeita de que na verdade S.R. seja uma mulher. Semifinalista ao prêmio de Melhor Autor e Melhor Livro no Goodreads Choice Awards de 2011, Sylvain Reynard apoia diversas instituições de caridade e acredita que a literatura ajuda a explorar os diversos aspectos da condição humana, como o sofrimento, o amor e a redenção.
***
As sinopses dão uma ideia de qual a pegada dos livros, quando as li falei, tenho que ler estes livros; pois parecem ser muito intensos.
Os livros contam duas histórias paralelas, a do Gabriel e Julia e do Dante e Beatriz, de Dante Alighieri – Divina Comédia, ambas são lindas, com cenários incríveis (Toronto, Itália, Londres, Boston), seleção musical boa e situações que são comuns às pessoas.
Li os livros no início do ano, confesso que achei bem morno e com início pouco envolvente, mesmo amando Gabriel logo no início só pelo fato de ele gostar de mulheres que usam salto alto e apreciem um bom vinho. Mas como sou insistente terminei, gostei, indiquei e hoje indico aqui, para que as pessoas possam conhecer esta bela história, onde o autor coloca algumas de suas características no personagem, se identificarem com os vícios, os fetiches, os medos, a busca pela aceitação profissional e angústias.
Finalizo com uma citação que sempre disse e como penso:
“Então por que só agora acredita que eu amo você”?
- Você me deixaria ir embora para eu poder ser feliz, mesmo que fosse com outra pessoa.
- É isso que acontece quando você ama alguém. Você quer que a outra pessoa seja feliz.”
Por Carla Fernanda
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
15/10 - Dia dos Professores
Hoje é o dia em que se comemora a profissão que pode transformar o mundo!
A Livros que Li deseja um futuro melhor ao Brasil e as nossas crianças e sabe que a educação é a base de tudo, por isso, parabéns a vocês professores e parabéns a todos que respeitam e valorizam essa profissão tão importante.
sábado, 10 de outubro de 2015
Dicas de Passeios para Fazer com a Garotada
Sempre achamos maravilhoso ler um bom livro, mas que tal esse mês fazer um programa legal com as crianças, pensando nisso selecionamos 5 programas diferentes para curtir com a criançada.
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Dicas de Presentes para Criançada
O Dia das Crianças, assim como o Natal, é uma das épocas mais esperadas do ano pelos baixinhos, então resolvemos pesquisar algumas dicas de presente para fazer a alegria da garotada.
Espero que gostem e que ajude nas compras.
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
TAG #livrosquelicrianças
Olá!!!
Em muitas das pesquisas para fazer um blog cada vez melhor,
nos deparamos com o que parece ser uma mania saudável entre os blogs, são as
TAG’s. E como não podíamos ficar de fora nesta mania, criamos uma especialmente
para o Dia das Crianças, a #livrosquelicrianças.
Vejas as nossas respostas e não seja tímido participe!
1 – Qual livro infantil que leu depois de adulto?
Bruno Henrique: Li para o meu filho um livro da Peppa Pig.
Carla Fernanda: Li vários o último foi Um Nariz Aventureiro.
Katia Angelica: Reinações de Narizinho Monteiro Lobato.
Renata Romero: O último foi "Liga Desliga" que eu
li pro meu filho no CCBB.
2 – Quais livros leu, lê ou lerá para seu(s) filho(s)?
Bruno Henrique: Quero ler Alice no país das maravilhas um
dia para ele.
Carla Fernanda: Li Branca de Neve, A Pequena Sereia, Festa
no Palácio das Fadas, etc.
Katia Angelica: Histórias para dormir da Disney.
Renata Romero: A "escravinha sem nome" que eu
também li na CCBB pro meu pequeno.
3 – Qual livro indica para dar de presente no Dia das Crianças?
Bruno Henrique: Acho legais os livros do Monteiro Lobato.
Carla Fernanda: A nova edição do Pequeno Príncipe.
Katia Angelica: Se for uma criança pequena Menina Bonita do
Laço de Fita, se for maior Diário de um Banana.
Renata Romero: Clássicos Zahar (tem Alice no País das
Maravilhas, Corcunda de Notre Dame, contos de fadas entre outros).
4 – Qual seu personagem infantil favorito?
Bruno Henrique: Peter Pan.
Carla Fernanda: Difícil escolher; pois tenho alguns
preferidos, tudo bem que a maioria são os vilões kkk, os primeiros que pensei
foi a Rainha Grimhilde da história Branca de Neve e o Cascão da Turma da
Mônica.
Katia Angelica: Cinderela.
Renata Romero: Cinderela.
5 – Qual seu primeiro livro lido na infância?
Bruno Henrique: Acho que foi Reinações de Narizinho.
Carla Fernanda: Li muitos gibis da Turma da Mônica, alguns
livros de indicação de escolar da coleção Vaga-lume, mas o que li por escolha
foi O Estudante.
Katia Angelica: Lembro-me mais dos gibis da Turma da Mônica.
Renata Romero: Lia muito a turma da Mônica, aliás, tinha
muitos almanaques! Mais como é gibi, creio que não conte, porém meu primeiro
livro mesmo foi João e Maria! Que eu amava porque era de capa dura e parecia
que os personagens do livro se mexiam.
REGRAS PARA PARTICIPAR DA TAG:
1 – Agradecer a quem te indicou, colocando o nome e o blog
da pessoa que te indicou.
2 – Responder as perguntas acima.
3 – Indicar até 10 blogueiros para responder a TAG.
Nossos Convidados:
terça-feira, 6 de outubro de 2015
15 Ideias para tema de festas inspiradas no mundo mágico dos livros
E que tal seu personagem preferido nos livros participar de sua festa, mesmo que como tema?
Fizemos uma seleção de fotos com 15 Ideias de temas inspirados no mundo mágico dos livros. Além de comemorar você pode motivar o interesse de seus filhos, amigos e familiares ao hábito da leitura.
Espero que gostem e que sirva de inspiração!Clique aqui e veja todos as festas.
Por Katia Angelica
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Indo longe demais - Tina Seskis
O que falar do livro "Indo longe demais"?
Bom... Posso dizer que é um livro envolvente, que te prende
do início ao fim. É um suspense surpreendente.
Emily aparenta ter uma vida muito boa, um filho adorável, um marido
perfeito! Porém, por algum motivo (que é o que nos deixa extremamente presa à
trama) Emily resolve deixar tudo para trás e viver uma nova vida numa cidade
nova, longe de todos da sua família, recomeçar do zero! Ela fica extremamente
perdida, sem saber por onde começar, sozinha e desamparada no mundo, mas por
mais que Emily tente tudo a faz lembrar sua vida em um passado tão perturbador.
Em pouco tempo, Emily (que adota seu segundo nome pra não ser descoberta,
"Cat") consegue um lugar pé de chinelo pra morar, um novo emprego e
até uma melhor amiga, Angel, que mesmo vendo que da pra confiar nela, nunca
consegue contar seu grande segredo.
Com o tempo, sua nova vida vai indo bem e
Cat cresce profissionalmente, e em um de seus eventos, Cat é reconhecida por
algumas pessoas, mas por sorte é confundida com sua irmã gêmea (irmã muito má
por sinal rs), também conhece alguém que faz sua vida ficar transtornada
novamente, virando de ponta a cabeça e ela acaba sendo obrigada a seguir seu
destino, pois acontece uma barbaridade que a faz ficar em evidência, aparecendo
na tv e nos jornais, fazendo seu esposo (que nunca perdeu as esperanças de
reencontrar sua linda esposa Emily Coleman) reconhece-la e ir correndo aos
braços da mulher, porém querendo todas as explicações do porque daquilo tudo!
Bom... Essa história é
incrível mais eu não posso contar mais, senão estraga rs...
Acho que não!
Tina Seskis arrasou nesse livro!!!!
Renata Romero
Assinar:
Postagens (Atom)